domingo, 30 de outubro de 2011

Hoje pequei em oração, no mais profundo de minha intimidade, e não no ápice mas num estado bem elevado do meu egoísmo pedi a Deus que me livrasse dos meus sentimentos, sentimentos esses que fazem de mim humano, não um humano melhor muito menos pior, apenas um humano bobo o bastante pra me magoar e magoar os outros. Humano o bastante pra ser feliz com pouco, e reclamar do muito. Muito humano, a ponto de tantas vezes perder-se do lado divino. Pedi pra independer de amigos, independer de amor, independer de felicidade. Talvez ser como um robô, não sei se no fundo era essa minha real intenção, só sei que no mínimo eu devia estar louco, e de uma tão tremenda insanidade que nem se quer consegui sozinho me livrar de tal pensamento. Entrando num âmbito bem pessoal do texto conto-lhes, ao ser acolhido por um amigo na missa meu coração que estava completamente desmotivado se alegra e transborda, não era apenas um amigo, aquilo pra mim foi Deus que me deu um abraço e depois um beijo na testa, assim como meu amigo me recebeu.

E disse com todo amor e carinho do mundo: é pra isso que você precisa de amigos, de sentimentos! Pra buscar a felicidade, pra ter um motivo pra viver! Todo ser humano tem a felicidade como foco e não falo de realizações pessoais mas sim derealizações minhas as quais eu aposto e confio-as à vocês!

Meu lado humano muitas vezes me rouba do meu lado divino, de fato é uma disputa acirrada tendo em vista que a nossa vida pessoal, profissional, sentimental e paroquial vivem entrelaçadas. Mas são nessas horas que a nossa fé dá uma desabada, vem um instrumento de Deus e até mesmo com um sorriso, estrutura-nos de forma inenarravel! Amigos, sejais base e instrumento dos teus! O amor é o que move o mundo, portanto distribuí à todos sorrisos, abraços e afetos seja instrumento de Deus!

Um comentário:

  1. E Deus usa até mesmo a pior das criaturas. Como vamos segui-lo sem sentimentos? Como pregar o amor sem amar? Sejamos instrumentos Dele e sirineu uns pros outros. Amo você meu amigo e quero amar mais ainda aqueles que me magoam. SÃO BENTO:" A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás, não me aconselhe coisas vãs. É mal o que me ofereces, bebe tu mesmo dos teus venenos. "

    ResponderExcluir