quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O por que dos "Por ques?" - Uma FORMA bem inFORMAl!




Desde pequeno o ser humano passa por várias situações onde não entendem o que está acontecendo. Até que um dia, por algum motivo ele descobre o “Por que?”. É, daí pra frente nada mais é conformável, TUDO requer um “Por que?”. Pequeninos ainda, perturbamos todos ao nosso redor: "Mãe por que eu preciso comer? Mas por que comer me deixa forte? Por que se eu não ficar forte eu não cresço? Por que eu preciso ficar igual ao papai?”. Essas e outras perguntas são freqüentes nessa fase do ser humano. Já a segunda etapa vem na adolescência, onde excluímos a opinião dos nossos pais e resolvemos colocar a culpa no famosos e poderoso Deus: “Por que aquele gato que tem um carro e é filho do prefeito não me quer? Por que eu não posso comer de tudo e emagrecer? Por que meus pais não me amam a ponto de me dar um carro?”(Típico de adolescentes sem cérebro, e não olhe estranho, você também já foi um). La vem a terceira fase do “Por que?”(a minha preferida), quando a pessoa já começa a SE perguntar e se responsabilizar pelos atos. Daí, a sensatez nos enche e nos faz adultos: “Por que eu to nessa vida? Por que tenho que me conformar com isso? Por que não posso ser feliz como meu vizinho? Por que preciso passar o resto da vida nessa fossa?”. É justamente esse dialogo consigo mesmo que nos torna capaz de atingir um nível de maturidade enorme, e também de aceitação dos fatos e imposição, pra que sejamos donos de nossas próprios atos e não deixemos que eles tomem conta de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário