domingo, 8 de maio de 2011

Philos... fraterno, divino!


Por muito tempo procurei o real sentido da amizade, pensei em conforto, afeto, afinidade, companhia, felicidade, risos, brincadeiras, energia boa, enfim.
Por muitos dias eu fiquei nervoso sem saber o que fazer, para conseguir agradar a todos os meus amigos, afinal, como se portar? como se vestir? o que falar?
Por muitas noites dormi sem conseguir rezar por meus amigos, eram muitos, eu tinha que lista-los!
E por muitas e muitas vezes, esses meus amigos me magoaram, me criticaram, e por mais vezes ainda eu chorei sozinho, madrugadas e madrugadas...
A noite se torna mais vazia e mais pesada, o sono chega mas seu coração repleto de mágoa se recusa a repousar acreditando que todas aquelas pessoas que você amava ou pelo menos a maioria delas eram capazes de te fazer sofrer tanto assim.
E que as que você mais precisava, talvez aquelas que você julgava mais presentes, mais compreensivas e mais carinhosas, que te extenderia a mão e bagunçaria seu cabelo num gesto de afeto, estarem perto porém longe, não perceberem o fosco nos seus olhos, ou mesmo o pseudosorriso na sua face.
Hoje, aos 19 anos, estou eu aqui dizendo que talvez eu tenha demorado demais, talvez eu tenha complicado demais minha vida, ou até mesmo feito dela uma espiral, mas ainda assim o foco que eu mantive consegui alcançar e hoje talvez muito velho pra isso eu descobri que Amigos, são a família que nós escolhemos, Ops... (saindo da formalidade) quem disse que escolhemos? hahaha
Amigos são presentes, alguns complicados de desembrulhar, outros embrulhados com uma casca grossa, alguns doces como guloseimas fazendo de nós perfeitas crianças, outros mais asperos, como lixas, que vão nos lixando e lixando e nos livrando dos excessos. Amigo de verdade está la pra te ouvir, pra te falar, pra te abraçar, pra te reclamar e até simplesmente pra estar calado contigo apenas pra que não se sinta só.

A minha vida é como se fosse um eterno aniversário, e que a cada dia eu ganhasse um amigo novo, um irmão diferente. Cada um com sua personalidade, Alguns mais presentes, alguns menos irritantes, e na maioria das vezes pacientes (as vezes sou prolixo haha).

Agradeço a Deus, meu melhor amigo por dar-me esses aniversários diários e esses presentes divinos!

E agradeço a cada amigo, cada irmão, e cada palavra dita por cada um para que eu pudesse me sentir melhor, ou mesmo cada esporro que me deixasse triste mas com a certeza do seu amor e de sua preocupação!

Obrigado, levarei pra sempre cada um! (Eu juro que era um cisco no meu olho agora)
Amo você, meu amigo(a)

6 comentários:

  1. Amigo ... palavra bela, sentimento sincero e pessoas diferentes. Uma palavra que nos uniu, um sentimento que logo nasceu. Hoje posso afirmar com certeza, "Gruga" você é um ótimo amigo. Sempre comigo quando eu preciso, me escuta e me aconselha, ri comigo (e de mim, que eu sei), se diverte comigo e confia em mim assim como eu também confio em ti, dou risadas, escuto, aconselho e me divirto contigo.

    Obrigado Amigo !!

    ResponderExcluir
  2. IRMOES (L) - Jean Diniz (conta do meu blog de Wow .-. )

    ResponderExcluir
  3. Gugs,

    O texto está perfeito! *-*'
    Espero estar nesta lista, pois simplesmente você está entre os 10 + da minha! ♥'

    Te amo meu amigo,

    B. Brennda

    ResponderExcluir
  4. Eu que tenho que agradecer por você existir na minha vida e que, mesmo distante, consegue colocar os mais belos sorrisos na minha face.
    Eu te amo Gute, meu lindo, meu amigo, meu melhor <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Falou bonito meu amigo...só não sei onde estou nessa lista.. pode ser até nos que te magoou um dia... ou todos os dias... não sei... só sei que eu estou ai com certeza... eu agradeço todos os dias por você existir na minha vida.. saiba que eu tenho um carinho e um respeito enorme por você... não falo do meu amor... porque isso você já sabe... kaspkpaskpks...mas não pense que por eu ser de uma certa forma ausente.. eu não pense em você... penso sim viu!! e rezo.. pra que você possa realizar todos os seus sonhos... e não mudar essa pessoa maravilhosa que és...falar de Fernanda Thamy e não falar de Gutierre... não é a mesma coisa... porque você faz e sempre fará parte da minha vida...

    Because... My life would suck without you!

    ResponderExcluir